COMO ORGANIZAR UM CHÁ DE FRALDAS

COMO ORGANIZAR UM CHÁ DE FRALDAS

A gestação é um momento super especial, cheio de emoções, onde as lembranças permanecerão para sempre, desde o teste de gravidez positivo, descoberta do sexo, escolha do nome, tudo faz parte de momentos que serão sempre lembrados. E para marcar essa fase tão especial com família e amigos que tal organizar um chá de fraldas? A Adri Lingerie dá dicas para te ajudar na organização.

1- LISTA DE CONVIDADOS

A primeira coisa que devemos pensar e colocar no papel é a lista de convidados, com a relação em mãos a futura mamâe terá uma base de quanto vai gastar no seu chá.

2- DEFINIR DATA, HORÁRIO E DURAÇÃO

O legal é escolher uma data que seja final de semana para que seus convidados possam participar, o horário a mamâe irá definir, algumas pessoas preferem fazer um almoço outras preferem que seja no final da tarde por volta de 19hs.

Em média um chá de fralda tem duração de até duas a três horas.

3- DEFINIR LOCAL

A mamãe precisa definir o local que poderá ser na sua casa, clube, salão de festa do condomínio, enfim, o importante é ter um espaço para fazer a festa e deixar os convidados animados.

4- CARDÁPIO

Para definir o cardápio, a mamãe precisa antes levar alguns itens em consideração, como por exemplo: o horário, ai sim você poderá providenciar um café da manhã, um almoço, um Jantar ou petiscos variados.

5- DECORAÇÃO

Em geral as mamães buscam um painel decorativo com enfeites como laços ou varal com roupinhas do bebê, bolas de soprar, laços e muito mais ai vai da criatividade de cada um.

Não esqueça de separar uma caixa para colocar as fraldas e presentes, você pode enfeita-la 

Decore a mesa com docinhos, um bolo de fralda, e enfeites diversos de decoração para que seja o local das fotos.

6- LEMBRANCINHAS

As lembrancinhas são opcionais para dar aos convidados, como forma de agradecimento. as mamâes podem optar por material artesanal ou EVA, procure opções de lembrancinhas na internet para ter idéias do que fazer.

7- QUE TAMANHO DE FRALDA DEVO PEDIR?

Esta é uma dúvida que aflige as mamães na hora de enviar o convite para o chá de fraldas, porém a quantidade de fralda depende da quantidade de pessoas convidadas.

Tamanho RN: Sugiro pedir apenas 10%, porém caso tenha muitos convidados peça um pouco menos, pois pode acontecer o bebê nascer grande e usar bem pouco esse tamanho;

Tamanho P: Pedir 25% seguindo a orientação acima citada.

Tamanho M: Esse é o tamanho mais usado pelo bebê, desta forma peça para 50% dos seus convidados.

Tamanho G: 15 %

Algumas mamães costumam colocar no convite a marca que gostaria de ganhar,é uma prática bem comum nos chás de fralda.

OBSERVAÇÃO: Caso você tenha poucos convidados, a sugestão é não pedir fralda tamanho G (peça RN 10%, P 30% e M 60%)

 

Todos os comentários

Deixe um comentário